quarta-feira, 14 de maio de 2008

Projeto novo - pulseiras com linha...

Graças a Renatinha, que me apareceu com uma pulseira linda, toda enroladinha com linhas, fiz esses testes. Até Alan, meu filho, gostou da brincadeira e tá fazendo prá os colegas de escola. Claro que não ficou igual à pulseira de Renatinha, né? Não consigo fazer nada exatamente igual ao que vejo. Sempre invento um jeito meu de expressar o que vejo. Acho que isso é até legal.



domingo, 11 de maio de 2008

Projeto pessoal sem data prá terminar

Estou fazendo uma colcha prá minha cama. Comecei em janeiro e todo tempinho que tenho vou fazendo os squares. Já emendei 60, mas são 288! :( Falta muito square ainda!!! Aí está uma palinha. Já ia esquecendo!!!! Essa colcha copiei do blog de Elaine, só prá variar.

Cinto novo!

Mesmo modelito dos outros cintos que venho fazendo. Só as cores variam. Estou fazendo outro com bege, marron claro e marron escuro prá Marina, uma nova amiga.

A primeira bolsa de Meire

Tem pelo menos 1 mês que Meire, uma colega de trabalho, me pediu duas bolsas. Depois desse tempo todo, consegui fazer uma das bolsas. Mas estou empenhadíssima em fazer a outra hoje ainda. Aí está: em tecido, com forro de anarruga amarelinha, argolas na alça e bolso interno.



quarta-feira, 23 de abril de 2008

Salve Jorge!

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão. Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar. Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Oficina de Cultura e Arte


Esse trabalho é de uma amiga que faz coisas belíssimas em artesanato e agora vai compartilhar isso. Melhor! Vai ensinar a crianças de 8 a 12 anos. Show de bola essa iniciativa.
(Para ler a mensagem, clique sobre a imagem).

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Prêmio!

Ganhei esse prêmio da amiga Sandra, do blog Aprendendo Artesanatos.

Muito obrigada, Sandra. Você é um amor. Agora vou repassar prá:
. Samantha, do blog Feiticeira das Agulhas
. Cláudia Jacob, do blog Cláudia Arteira
. Cida Alves, do blog Amo Crochê
. Maria Oliveira, do blog Fazendo Arte
e a mestra das mestras, Elaine, do blog Elaine Crochê
Todos esses são blogs maravilhosos que eu acesso sempre prá ver as novidades.
Parabéns, meninas!
Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.