quarta-feira, 14 de maio de 2008

Novo modelo de bolsa!

Achei esse modelo simplesmente o máximo. A história é a seguinte: uma amiga chamada Renata me pediu prá fazer um monte de bolsas prá ela: porta-moedas, necessaire, estojo de canetas e até uma bolsa prá colocar os boletos e contas a pagar, tudo igual e coordenado.

Tinha dois colares desses de candomblé (que todo baiano que se preza tem, mesmo que jure de pé junto que é católico apostólico romano e praticante), as famosas guias: uma verde e uma branca que estavam numa bolsa esquisitíssima, prá dizer o mínimo. de quadradinhos verdes, azuis e brancos. Renata então me perguntou se eu fazia uma bolsa quadriculada. Eu disse que não! Que não era possível! Pois bem, fiquei matutando aquilo e acabou saindo essa bolsa. Quadriculada, maravilhosa, que Renata jura que é dela e eu juro que é minha!

A foto do detalhe eu fiz sem flash, prá o branco não explodir. Mas é a mesma bolsa.

O Tapetinho de Tavita

Esse tapete tava meio pronto desde fevereiro. Só faltava fazer o arremate e o forro. Aí comprei uma fita dourada. E cadê tempo, cadê inspiração prá terminar? Mas Deus é grande e finalmente terminei. Agora é só colocar aos pés da cama dela e de Pedro (o esposo dela) prá enfeitar o quarto novo da casa nova.




O legal foi o projeto desse tapete, que fiz numa planilha em excell, contando os quadradinhos e desenhando as letras T e P. Aí está o desenho, depois de transformado em figura. Chamam esse tipo de crochê de filé. É todo feito em quadradinhos e notem que cada quadradinho cheio tem 4 pontos altos e os quadradinhos vazios são feitos com um ponto alto, 2 correntinhas, mais um ponto alto e assim sucessivamente. Super-fácil!!!!

A bolsinha porta-moedas de Ed!

Ela já tem um porta-absorvente e agora um porta-moedas. Pediu prá eu fazer um estojo para canetas com as mesmas cores. Qualquer dia desses fotografo o conjunto todo.

Coordenados

Já fiz um sem número dessas peças em várias cores. E lá vai mais. A primeira foto é de um porta-absorvente e uma necessaire.



A segunda foto é de um porta-moedas e uma necessaire.

Projeto novo - pulseiras com linha...

Graças a Renatinha, que me apareceu com uma pulseira linda, toda enroladinha com linhas, fiz esses testes. Até Alan, meu filho, gostou da brincadeira e tá fazendo prá os colegas de escola. Claro que não ficou igual à pulseira de Renatinha, né? Não consigo fazer nada exatamente igual ao que vejo. Sempre invento um jeito meu de expressar o que vejo. Acho que isso é até legal.



Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.