quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Outra bolsa prá Lili

Lili me encomendou mais uma bolsa: de crochê, prá "charlar" (acho que essa expressão só é usada aqui em Salvador e significa "tirar onda" kkkkkkkkkkkkkk), parecida com uma outra bolsa que fiz há dois anos atrás e dei de presente a ela.
Foi engraçado: cheguei na casa dela prá a sua festa de aniversário com a bolsa (que até aquele dia era minha) e ela botou logo o olho e disse: que linda!!!! Resolvi então dar de presente. Tirei tudo meu, coloquei dentro de um saco plástico (que brega, não?) e dei a bolsa. Agora ela pediu uma de crochê. Tem forro interno coloridinho, combinando com o padrão de fora.
Aí está:


Bolsa maleta de Nídia

Essa bolsa foi encomendada por Nídia; ela queria uma bolsa em cores neutras, não muito enfeitada, tipo maleta, prá segurar na mão. Fiz então esse modelo, com cores bem basiquinhas, como convém a uma jovem senhora discreta como Nídia.

Ela tem bolso externo com botão de madeira e bolso interno tipo canguru em tecidinho mitocôndrias.

Bolsão lilás - um sonho antigo

Gosto muito da combinação de roxo/lilás com preto. Então, comecei essa bolsa pela alça. Fiz cordões de rabo de rato em preto e lilás, trancei (cinco fios) e guardei. Depois fui procurar retalhos roxos que tinha em casa, fitas e passamanarias, e comecei a juntar as peças até sair essa bolsa.


O modelo é bolsa-saco, forrada e com um bolso interno com o mesmo padrão - preto, com detalhes em roxo e passamanaria entre uma cor e outra. A foto do interior saiu muito ruim; está completamente nublada e desisti de postar.

Bolsa tiracolo prá minha irmã

Minha irmã me pediu uma bolsa não muito grande, tiracolo, preta com detalhes em verde, prá combinar com a nova farda dela.

Aí está a bolsa. Quatro quadriláteros na frente, dimensões: 20 x 30 cm, com forro preto, bolso interno em uma das estampas da frente e alça de algodão. Tenho certeza que ela vai gostar.

Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.