sexta-feira, 25 de maio de 2007

Atenção, muita atenção!!!




Amiga!!! Se você tem uma bolsa feita por mim e não está aqui, por favor fotografe e me mande prá eu poder postar. Pode ser também que você tenha outro objeto (como a almofada de fuxico que fiz prá Pati, por exemplo). Na semana que vem coloco as fotos do puf de courino verde-limão que fiz. E até lá já terei terminado a bolsa que Carina pediu prá dar de presente, a bolsa de Dariane, a de Vera, a de Lidi, a de Zene, de Meire... Ufa! Cansei! A propósito, essa foto acima foi tirada por Alan, meu caçula, no dia da Passeata do Dia do Orgulho Gay, aqui em Salvador e eu estou com uma blusa de crochê feita por mim. Estão na foto, Joselito, Lili, eu, Carla e Yara ainda esperando Maysha.

Bolsa de Aline




Fiz essas flores quando Joselito estava dodói no hospital. Aí, não sei por que (!!!!) me deu uma vontade de fazer uma bolsa... Coloquei um forro bem vibrante, botões de ferro na frente, alça grande do tipo bolsa carteiro e Aline ficou com ela. Nem conheço Aline, mas sei que ela é uma pessoa de bom gosto.

Bolsa L


Quem me deu a idéia desse formato foi Joselito, lá na Ilha de Itaparica. "Por que vc não faz um L emendado no outro?" E fiz! Ela ainda tá lá em casa, esperando sua dona aparecer, se apaixonar por ela e levá-la embora.

A bolsa de Tita

Essa bolsa seria de Lilian. Estava tudo certo. Aí ela resolveu dar de presente à irmã, Tita. Pronto! Lá se foi a bolsa prá São Paulo.
Depois fiz uma prá ela, mas nem deu tempo de fotografar. Já tá com ela.

A bolsa de Paulinha


Essa é a bolsa de Paulinha. Linda! Maravilhosa! Divina!


Essa bolsa é de alguém, mas não sei quem é. Paulinha levou e deu de presente. Detalhe do bolso interno e das alças.

Nova fase: bolsas de crochê


Essas bolsas foram feitas por sugestão de Paulinha, amiga do trabalho. Resultado: estou quase louca de tanta bolsa que tô fazendo. Essas três já foram prá suas donas. São de crochê, com forro, bolso interno com ziper, fecho de ziper, alça de algodão, com argolas de madeira e finalização em couro. Realmente muito legais. Agradecida, Paulinha!

Bolsa de flores



Tava em casa sem ter o que fazer (isso é possível?) e comecei a juntar retalhos de tecidos que tivessem flores. Voi là! Temos uma bolsa toda de flores na frente e cor de laranja atrás. Ela é acolchoada com espuma, tem botão de ímã, forro de bolinhas verdes e bolso interno. Não tem dona, a coitadinha!!! Tá em casa esperando uma dona que a ame.

Sr. do Bonfim


Acho que Sr. do Bonfim é o padroeiro das bolsas. Brincadeirinha... Mas eu gosto muito do efeito das fitas em bolsas de algodão cru. Essa tem o forro amarelo, botão de ímã e bolso interno. E adivinhem de quem é? Minha, claro. Até estou vendo ela aqui ao vivo e em cores.

Bolsa arrastão


Essa bolsa também é minha. É de crochê em cordão natural e forro de seda goiaba. Fundo redondo e muito fofa.

Valha-me Sr. do Bonfim!




Essa bolsinha de mão foi feita prá mim, não vou mentir. Mas quando Cacau viu comecei a achar que elas se combinavam muito mais. O forro dela é lindo também e pode ser usada dos dois lados. Tem alça de crochê que combina com as tonalidades das flores do forro.

As almofadas lá de casa


Apresento as almofadas lá de casa. São cinco. Ótimas, maravilhosas, e lindas!

Calçadão de Copacabana


Essa bolsa parece o famoso desenho do calçadão de Copacabana. É de Yara, que se apaixonou por ela num bazar que eu fiz lá em casa ano passado. Lembro dela num evento científico promovido pelo IH toda prosa com sua Maysha (que ainda tava dentro da barriga) e a bolsa. A bolsa é acolchoada, com fecho em botão de ímã, tem forro de microfibra preta e bolso interno. Classuda!

Bolsa fofa!


Essa bolsa fofinha, que parece uma saia de criança, toda fofinha é de Menininha também. Tem forro laranja, ziper e alça de mão num tecido muito fofo de florzinhas.

Bolsa de Noite


Fiz essa bolsa há um tempão, quase um ano. Ela é feita com renda de "gripis", alça e forro de seda, com intertela e botão forrado. Pequena, mas potente; feita prá arrasar. Há pouco mais de dois meses, tornou-se propriedade de Sueli, amiga e futura mãe. Que vai abalar com sua barriginha e essa bolsa de coadjuvante em qualquer evento chique por aí.

Maleta de Menininha

Essa bolsa é de Menininha, mas não uma menininha qualquer; é de uma amiga, cujo nome nunca me lembro, mas que todo mundo chama de Menininha. Ela é toda de retalhinhos com lados, alça e forro marrom. Cabe o necessário.

Elevador Lacerda








Essa bolsa foi uma "viagem" muito louca. Comecei a pensar o que combinaria com as fitas de Sr. do Bonfim que coloquei num tecido e fui tentar desenhar (no tecido, com linha preta) o elevador Lacerda. Acontece que sou péssima em artes plásticas em geral. Desenho muito mal mesmo, não tenho noção de perspectiva... Saiu isso aí. Só que numa bolsa ficou bem legal, não é? Aí não deu outra; a seqüelada da Lili gritou logo: É minha! Depois Flávia, outra amiga, pediu uma de Farol da Barra de presente. Era prá o Natal do ano passado, passou prá o anivesário dela (que já passou) e agora estou pensando quando farei. Mas vou fazer, con certeza.



Ela tem forro amarelinho e fecho de ziper.

Bolsa de Macramé


Essa bolsa também é minha, porque eu mereço, não? É de macramé, feita com cordão de crachá. Isso porque cheguei no armarinho (aliás um dos lugares que mais frequento) e tinha uma promoção de carretéis de cordão de crachá. Comprei duas cores e fiz o teste. Deu super certo e ficou fofa. Depois dessa fiz uma - que não fotografei - em laranja e vermelho, também com alça de bambu e dei a Vivi, minha amigona, de presente de aniversário.

Bolsa Trapézio Lilás


Ela se chama trapézio por causa do formato. E essa é minha, porque adoooooooooro lilás. Minha cor favorita.

Maletas jeans



Mais maleta e mais jeans. Isso foi no ano passado, lá pelo mês de outubro. Fiz um monte dessas bolsinhas. Prá Liana, minha filha, prá Ianga, minha sobrinha, afilhada e quase filha, e essa foi prá outra das netas de D. Luzia. Foi próximo ao dia das crianças. Tem o forro laranja, bolso interno na mesma chita dos lados e alças. Fofa!

Ainda a fase Jeans



Essa é uma bolsa no formato de maleta, com forro e bolso interno no mesmo tecido dos lados e das alças.

Engraçado... não lembro de quem é. Acho que de uma das netas de D. Luzia, mas não tenho certeza.

Bolsa Jeans com aplique em chita


Sabe aquelas chitas floridas bem bonitonas? Pois é! Peguei uma flor daquelas e apliquei numa bolsa tira-colo de retalhos jeans que eu mesma fiz. Ficou bem legal, e Lili ficou prá ela antes mesmo de eu terminar.
Ela tem fecho com botão de ímã e forro com bolso interno. Cabe coisa....
Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.