terça-feira, 9 de junho de 2009

Carteira chique e ecológica

Acho que essa bolsa eu vi pela primeira vez no blog de Maíra, e tinha a referência do local onde ela viu: no site M de Mulher. Podem acreditar, é fácil. Só que eu (na minha ignorância) não me adaptei muito bem à cola. Nem a cola comum nem a cola de tecido. Acho que vou fazer outra costurada prá ver o que dá. Mas posso garantir que a carteira ficou realmente maravilhosa!!! As fotos talvez não ajudem muito, pois fotografei muito de perto; ficou tudo meio embaçado.




Sugiro que todo mundo comece a guardar caixinhas de leite, extrato de tomate, suco e tudo mais feito com tetrapak. Dá prá fazer muita coisa mesmo!!!!!

Pulseiras com caixa de leite

Nas minhas "andanças" virtuais, tem um blog que vejo sempre e que tem idéias maravilhosas, tods sustentáveis, além de lindíssimas. É o blog de Maíra Fontoura, que se chama Reciclagem e Arte. Lá vi um PAP para pulseiras ecológicas, feitas com embalagem de leite tetrapak. Fiz uma experiência com um paninho de chita e com fitas de Senhor do Bonfim. Acho que ficaram legais, as pulseiras. Obrigada, Maíra, pela aula de sustentabilidade.


Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.