terça-feira, 24 de novembro de 2009

Compre presentes feitos à mão

www.buyhandmade.org

Olhando outros sites e blogs, vi um movimento que achei muito legal. Traduzi (livremente) algumas coisinhas que tem lá nesse site e estou postando aqui.


Por que comprar um presente feito a mão?

Quem compra um presente feito a mão evita estacionamentos lotados e as longas filas das lojas grandes em favor de algo mais significativo. Se comprar o presente, você sente a satisfação de apoiar um artista ou um artesão diretamente. Quem recebe um presente feito a mão recebe algo que é único e feito com cuidado e atenção que podem ser vistos e tocados. É o resultado da habilidade e do artesanato que está ausente no mundo da fabricação em grande escala.

Comprar produtos feitos a mão é melhor para as pessoas

A ascendência da cultura da cadeia de lojas e da fabricação global nos levou a vestir, fornecer e decorar de forma igual aos outros. Somos incentivados a ser consumidores e não produtores de nossa própria cultura. Nossos laços com fontes locais e humanas foram perdidos. A compra de produtos feitos a mão nos ajuda a reconectar com essas fontes.

Comprar produtos feitos a mão é melhor para o meio ambiente

Os efeitos ambientais acumulados da produção em massa são causa principal do aquecimento global e do envenenamento de nosso ar, água e solo. Cada artigo que você faz ou compra de um artista independente em pequena escala ou do artesão oferece uma pequena resistência às forças da produção maciça.

(Texto retirado de http://www.buyhandmade.org/why-buy-handmade. Tradução minha.)

Um comentário:

Cida Alves disse...

AMIGA ESTOU DE VOLTA . ESTAVA COM SAUDADES....BEIJOKAS.

Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.