segunda-feira, 11 de maio de 2009

Centro de mesa

Esse centro de mesa foi feito por mim quando eu tinha 12/13 anos (hoje tenho 46 anos)! Vejam que embora esteja um pouco desbotado (fruto de lavagens com água sanitária, o que é completamente desaconselhável para peças em crochê), ainda bate um bolão!




Isso me lembra de quando eu era menina e era praticamente obrigada a passar na casa de minha avó sistematicamente para aprender essas coisas todas: bordado, crochê, tricô, nhanduti, tear, costura (de mão e de máquina), frivolité, bainha aberta, macramé, enfim toda sorte de manualidades. Tenho uma tese de que como eu era muito moleca (gostava de bola de gude, empinava arraia, brincava de bola e não gostava muito de bonecas), os mais velhos tinham medo que eu virasse mulher-macho! De fato, sou meio mulher-macho: não gosto muito de trabalhos domésticos, exceto cozinhar, detesto ficar em casa, gosto de trabalhar na rua, viajando e essas coisas. Mas aprendi prá sempre várias formas de "trabalhos manuais" e isso ajuda muito na criatividade no trabalho e a manter um nível aceitável de stress. Costumo dizer que o artesanato é minha maneira de meditar sobre as coisas da vida.

E amo muito tudo isso!!!

3 comentários:

Joana disse...

Oi Marta, adorei este centrinho diferentaço, todo colorido e alegre. Seguinte amiga, aquela maquininha de fazer rabo de gato não tem no brasil, procurei por tudo e não encontrei e pedi para minha filha mandar dos estados unidos. Ela está mandando mais duas, quando chegar eu boto no mercado livre para vender e aviso, e se vc quizer compra ok?

Oca oficina de cultura e arte disse...

Martoca,

adorei seu centrinho...quanta história heim!!! fico pensando o qt essas histórias de infância, de vovós...são importantes para nossa identidade...nos dá um sentimento de pertença, né?
viva vovó!!!
bjs
Pati

Oca oficina de cultura e arte disse...

Ah!!! cadê aquele vestido maravilhos que vc estava no nosso encontro? já procurei por aqui...
Tem qeu divulgá-lo!!
bjs e estou curiosa em conhecer seu novo blog...lá vou eu!!!
Pati outra vez!

Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.