segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

É Natal, é Natal...

Olá, pessoas! Estava meio afastada por conta de trabalho, festas, feriados, mais festas... enfim!
Senta, que lá vem história! Pedi a minha filha prá fazer um presépio de ponto cruz prá mim. Lindo, lindo, que vi na net. Super complicado. Só que ela também trabalha, está fazendo enxoval prá casar e acabou não dando tempo de fazer o presépio todo. Mesmo assim ela fez a sagrada família. Só que viajou e esqueceu de me dar. Pronto! eu tinha dois dias prá fazer um presépio e de ponto cruz, nem pensar! Aí fiz esse! Gostei muito do resultado. Espero que gostem também. De crochê, todo mundo meio gordinho (hihihihi), mas ficou bacaninha.

A decoração foi do maridón. Colei papel crepom numa caixa de sapatos, coloquei a estrela de crochê, as nuvens de espuma acrílica e ele colocou as flores, o anjinho atrás do menino Jesus e o burrinho (que ganhei em Campo Formoso, terra das esmeraldas no norte da Bahia). O paninho de baixo foi comprado no mercado municipal de Fortaleza, mas o mercado da casa de detenção, não aquele grandão!

Aí estão os reis. Nas suas mãos estão bordados o ouro (lantejoulas douradas), a mirra (canutilhos verdes) e incenso (canutilhos pretos e contas de madeira).

Detalhe: a manjedoura onde está o menino-Deus é uma estrela feita de PET, que aprendi no site Sonho Lilás.

2 comentários:

Arepita disse...

Que original el nacimiento, te deseo que tengas un feliz y prospero año nuevo. Saludos

Oca oficina de cultura e arte disse...

Martoca!!!!!! só agora vi essa maravilha!!! e foi feito de última hora...imagine!!! Menina, cada dia me surpreendo com vc!!! São essas oportunidades que podemos colocar nossas habilidades a mostra!!!
bjs

Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.