Bem simplezinha! Eu descreveria essa bolsa assim. Mas justo por isso, ela é ótima. Leve, espaçosa sem ser grande e forrada "comme il faut", com bolsos interno e botão de ímã.
Essa bolsa já tem um tempinho que fiz. tem chita na frente, vermelho atrás, uma flor dapadronagem da chita bordada de lantejoulas e forro de cetim vermelho com botão de ímã e bolso interno de chita.
Squares de crochê com alça cheia de algodão, leve e fofinha. Forro em cambraia de linho azul petróleo (que na verdade é verde, vamos combinar?!), bolsinho dividido e botão de ímã.
Bolsa de algodão, com estampas de corações em trÊs cores diferentes. Bolsona mesmo - 50cm X 50cm. Forro em algodão xadrez laranja, botão forrado, alça cheia de espuma acrílica, bem macia e levinha. Bolso interno com fecho em velcro.
Essa cabra cega foi cortada na madrugada de domingo e costurada de manhã. Isso porque tive ô que chamei de "insônia criativa". Acordei na madrugada de sábado para domingo e comecei a ter idéias. Então pensei: "Se eu tivesse uma cabra cega, talvez eu dormisse". Aí cortei 3: essa foi a primeira a ficar pronta. Olha só o detalhe: de um lado é preta e de outro é prata. Ah! O bode é meu filho Gabriel.
Olha só que coisa mais fofa!!! Essa boneca foi feita especialmente para Maisha, afilhada de meu marido. A gente queria dar um presente bacana que ela gostasse. Acho que deu certo. Aliás, não foi só ela que gostou. Tem adulto querendo uma dessas. Olha só o detalhe do cabelo trançado e as fitas coloridas. Linda!!!
Olha só o puxa-saco que fiz prá mim. Fiz em cinza prá não sujar muito (Feio isso, não? Até parece que sou imunda e não gosto de lavar as coisas!!! Mas não é isso não...). Nem precisa de receita, ele é bobo, bobo.
Tirei o modelo desse porta-papel higiênico do Blog de Adri Amorim, que se chama Crochê Crochê. Mudei a cor e também dei uma adaptada na receita, já que usei linha diferente da que ela sugeria. Também não fiz o jogo de banheiro completo. Mas ficou do jeitinho que eu precisava.
Essa bolsa já existia, mas bem básica. Só a parte de fora, sem forro, sem fecho, sem nada. Aí fiz um forro de juta (ou saco de alinhagem, como queiram). Achei que cabia um fechozinho prá ela não ficar completamente aberta e depois fiz umas florzinhas prá deixar ela mais animadinha. Lili (a dona) adorou.
Linda essa estampa, bem ardida! gostei muito do resultado, agora só falta fazer uma prá Veroca, que prometi e acabei fazendo uma prá mim. Mas espere, Vera, que a sua chega.
Esse porta-celular eu fiz prá mim, prá parar de perder e esquecer o celular, principalmente no trabalho. Só que não adiantou nada. Eu tiro ele da capa e deixo na mesa. Quando vou embora, deixo lá... Será que Freud explica?
Um porta-celular para aqueles modelos mais compridinhos. O meu, por exemplo, que é um tanto antigo (hi.hi.). Mas fiz outros mais modernos, só que não encontrei prá postar agora. Qualquer dia desses coloco.
Essa carteira foi feita no dia do show de Gal Costa em homenagem a Jorge Amado, no Pelô, aqui em Salvador. Aqui prá nós, parecia trabalho de funcionário público do tipo "Barnabé". Um certo descaso, embora tenha cantado clássicos da MPB. Enfim, enquanto assistia (pela TV) ia fazendo essa carteira. Ainda não está como eu gostaria, mas vai chegar lá. Mesmo assim, tá fofa, fofa. Fiz a partir de uma visita à net, acho que foi ao Blog de Elaine. Acho que só ela teria essa idéia. Fui olhando e copiando, e saiu.
Esse sachê é para colocar na gaveta e perfumar as roupas. Fiz dois: um verde claro e esse; o verde agora é de Vivi, minha amigona. A inspiração veio do blog de Samantha, que também é show de bola. eu fiz esse em agosto, mas agora, coincidentemente, ele está de volta no blog. Vão lá ver, que agora tem o gráfico.
Filtro, sim. Porque ainda uso filtro de barro, com aquela água fria, gostosinha (embora os cientistas digam que não é indicado para consumo). E fiz um paninho prá botar em cima dele. Olhem aí o paninho sozinho e no filtro. Adaptei do blog de Elaine. É tudo de bom, esse blog.
Se você gostou de alguma coisa, pode encomendar. É só fazer um comentário no próprio post que eu recebo por email e lhe respondo. Mas não esqueça de colocar seu e-mail também.